sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nova York

Enfim cheguei de Nova York.
Minha primeira impressão foi super normal. Fui ficar impressinada mesmo com a Time Square. Quando foi anoitecendo eu fiquei totalmente contagiada pelas luzes, vídeos, as pessoas nas ruas... é completamente alucinante. Muito melhor que na televisão.
* Tulipas: por toda a cidade a gente encontra tulipas e de todas as cores.
* Muitas bandeiras do Estados Unidos.
* Broadway: muitas peças de teatro.
* 5ª Avenida: chiquérrima.
* Macy´s: a maior loja de departamento do mundo. Super bagunçada!
* Bloomingdales: super chique, só perde para a Sak´s mesmo.
* Century 21: loja de departamento em frente ao antigo World Trade Center. A mais bagunçada de todas... porém a que tem as melhores promoções.
A cidade tem muita mistura de raça, muita mesmo. A maioria dos atendentes em lanchonetes e lojas não eram simpáticos... encontrei pouquissimas pessoas que sorrisem e que fossem amistosas conosco.
Por falar em lanchonetes: eu sempre tenho muita dificuldade com comidas de outros países. Mas a comida dos EUA é sem tempero: parece que eles não conhecem alho, cebola, especiarias e nem sal. Fruta, macarronada e McDonalds era o que me salvava. Mas o café da manhã do McDonalds também não tinha gosto.
Lojas: todas tinham muitos funcionarios e todos davam boas vindas e perguntavam se você estava bem, se precisava de ajuda, etc. Mas tudo bem mecânico!
Falando do que interessa mesmo: moda! Fui para pesquisar moda masculina (da qual não posso comentar), mas a moda feminina se baseia em camisetinha, regatinha e xadrez. Dá-le xadrez! As Nova Yorkinas todas de shortinho jeans e camisa xadrez... sempre loiríssimas e com muita maquiagem nos olhos. Nos dias que faziam um friozinho elas colocavam uma meia ou legging, bota, camisa xadrez e casaco.
No aeroporto:




Time Square no primeiro dia:



Café da manhã do primeiro dia:
Só consegui comer as frutas mesmo...
Time Square segundo dia (ficamos hospedadas a uma quadra da Time Square.. por isso todos os dias estávamos por lá):
Essa camisa xadrez eu comprei na Forever 21 (para a Joseane - colega de trabalho - e acabei usando heheheheh ela já me perdoou - o cinto também é da Forever 21).

Little Brazil Street:

Tulipas: por toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário