Nesse dia o destino era a Estátua da Liberdade.
Ficamos sabendo, ao encontrar alguns brasileiros na loja da Disney, que existe um barco que passa bem perto do Estátua e que é free. Por isso resolvemos encarar o barco, afinal para se visitar a Estátua tem que fazer uma reserva com meses de antecedência.
Acordamos bem cedo e tomamos um café da manhã (frutas e suco de laranja). Depois fomos pegar o metrô para ir ao barco... mas no caminho encontramos uma praça bem graciosa: cheia, cheia, mas cheia mesmo de tulipas e de todas as cores. Engraçado como as pessoas não danificam as flores, tudo intacto e lindo.
No metrô. Faço somente uma ressalva sobre a "sinalização" no metrô de Nova York: é péssima. Quem já foi a Barcelona sabe do que estou falando. Em Barcelona você visualiza todas as estações onde metro vai parar, você consegue visualizar o seu destino e quanto falta, etc. Em Nova York é muito complicado, não percebi essa "sinalização". Mas enfim, quem tem boca vai à Roma.
Antes da Estátua da Liberdade vamos dar uma passadinha para conhecer a Sak´s?
Infelizmente só tenho foto interna.
O lugar é tão chique que eu me senti totalmente deslocada.
Cachorro-quente: realmente é muito forte na cultura dos Nova Yorkinos o consumo de cachorro quente. É muito diferente do nosso e muito semelhante com o cachorro-quente da Inglaterra. É o pão, a salsicha e se você quiser coloca mostarda e ketchup. Não tem aquele molho que consumimos aqui.
Comi vários!!!!!
Mais uma voltinha pelas ruas da cidade.
No barco que passa perto da Estátua da Liberdade.
Na parte da frente do barco... olhando a Estátua. Tinha a impressão, pelo que via na televisão, de que a Estátua da Liberdade era imensa. Mas ela não é tão grande assim...
A Estátua vista do barco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário