quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Maternity - dicas

Bom dia amigas.
Hoje resolvi mostrar a vocês os meus cuidados com relação à pele durante a gestação.
Como é a minha segunda gestação eu sei o quanto é importante não deixar de passar os creminhos na pele após os banhos. Da primeira vez eu fiquei quase duas semanas sem passar nada na pele e comecei a sentir minha pele querendo rachar.
Eu uso três recursos alternados. Todos os cremes/óleo são para hidratar a pele e evitar o aparecimento de estrias durante a gestação. A alimentação também ajuda bastante. Na minha primeira gestação eu acompanhei até o sexto mês um cardápio da minha nutricionista, mas após o sexto mês eu não consegui mais... a fome aumenta tantooooo. Hehhe. Mas engordei somente 9 quilos.
Nessa gestação, estou com três meses, só engordei 500 gramas até agora. E meu objetivo é engordar até 9 quilos. Se possível menos.
Ainda não fui na nutricionista (acredito que não adianta somente seguir o cardapio anterior, tenho que ir ao nutricionista novamente pois a responsabilidae é maior quando estamos cara a cara com o profissional). Pretendo começar uma dieta alimentar no inicio da semana que vem. E para semana que vem também está programado começar o pilates duas vezes na semana, drenagem linfática também duas vezes na semana e fazer caminhada aos finais de semana.
Esse é meu objetivo (não tive esse objetivo na primeira gestação) mas nessa quero fazer isso por mim e pelo meu bebê.
Vamos aos creminhos/óleo:

1º Óleo Seven da Natura - é um óleo à base de amêndoas doces. Gosto de passar ele logo após sair do banho.

2º Creme Luciara da Bayer. Esse creme eu não conheci na minha primeira gravidez. Ele é novo e muito mais firme na textura que o Mater Skin. Por isso eu sinto mais segurança com ele. Só que ele é mais caro que o Mater Skin. Não possui cheiro.

3º Creme Mater Skin. Esse eu usei durante toda a minha primeira gestação. É super cheiroso. A textura dele é mais liquida que o Luciara.

Com certeza existem outros recursos para hidratar a pele e evitar estrias. Mas esses são os meus escolhidos.

Um comentário: